Tecnologia

Bem vindo à evolução!

A Quadrotex iniciou suas atividades em 1980, com a gravação de quadros para estamparia. Porém, acompanhando as necessidades e tendências de um mercado em constante evolução, em 1996 trouxe da Áustria o que havia de melhor em equipamentos para a gravação de cilindros, dando um passo importante e expandindo seu mercado de atuação.

Em paralelo, foram adquiridos plotters para impressão de fotolitos e sistemas automáticos de separação de cores e raportagem dos desenhos.

Com isso foi possível dar um salto de qualidade e produtividade, em comparação ao sistema anterior, que era muito mais simples e menos automatizado.

Em 2008 apresentou na Febratex o novo sistema de gravação a jato de cera (Thermajet), que inaugurou a era das gravações digitais. Ao eliminar o uso de fotolitos, esse sistema aumentou consideravelmente a qualidade das gravações, a precisão no encaixe das cores e a definição dos desenhos. Era a Quadrotex agregando ainda mais qualidade ao produto final.

Alta qualidade, confiabilidade e produtividade. Estes três fatores resumem as competências do Smartlex (Exposing technology), um sistema de gravação revolucionário, que a Quadrotex disponibiliza a seus clientes a partir do segundo semestre de 2014.

Este equipamento possui uma nova geração de leds de diodo muito superiores a qualquer outro sistema similar existente no mercado. Através da exposição inversa do desenho diretamente no cilindro, a gravação é feita somente com luz, o que aumenta a agilidade e reduz os custos de produção. Além disso, as possibilidades de gravação em cilindros usados aumentam significativamente.

Resumindo, temos mais definição e mais agilidade, com menos custo e menos tempo.

Mas a Quadrotex não para por aí. Está sempre atenta às novidades que agregam ainda mais qualidade e produtividade, reduzem custos e são mais sustentáveis, proporcionando processos, mudanças e desenvolvimentos que geram resultados positivos para sua empresa.