Quem disse que a moda não dita tendência na decoração? É muito comum vermos cores e estampas que chamaram atenção nas passarelas serem traduzidas e adaptadas para a decoração. Nesse movimento, as listras saem dos looks e são incorporadas em ambientes. Com o poder de dar um upgrade em uma decoração básica, elas dão uma cara nova aos espaços. Mas, assim como na moda, é preciso cautela no momento de usar as listras e lembre-se: o pontapé inicial para a criação de um projeto de bom gosto é ter por base a cor do ambiente.

 

Se você é mais tradicional e quer experimentar primeiro se vai se acostumar com o estilo, comece por acessórios! As listras em cortinas, capas de almofadas e até roupas de cama podem lhe fornecer uma prévia! Agora, se você cumpriu esta etapa e quer incorporar de fato em sua casa, separamos algumas dicas. Confira:

 

As listras, em espaços onde as pessoas não permanecem por muito tempo, como lavabos e corredores, podem dar um toque de charme e estilo a estes espaços – que muitas vezes são esquecidos e deixados em segundo plano no décor. Quando trabalhadas junto com espelhos, dão ainda aquela sensação de amplitude.

 

Para o tamanho das listras, siga o seguinte padrão: se o ambiente for pequeno, listras pequenas. Se for grande, listras grandes. Dessa forma, não há como errar!

 

Se você quiser ousar ainda mais e deixar o ambiente bem descolado, combine as listras com outros elementos geométricos! Para a estética não ficar over ou desequilibrada, mantenha algo em comum entre eles, para que não briguem, como a cor, por exemplo.

 

Agora, se a intenção for dar um toque étnico e rústico ao ambiente, listras em diferentes cores, usadas em capas de almofadas e em sobreposições de tapetes vão atingir o resultado esperado!

 

0,,39198928,00 decorac3a7c3a3o-quarto-de-bebc3aa-listras decoracao-listras-3 decoracao-listras-preto-e-branco-01-poltronas DecoracaoListras-Ponto-Destaque listras-1 parede-de-listras04 Parede-Listrada2

Listras

Comments are closed.